Economia de aproximadamente 10 vezes o valor investido.
Mais de 20 anos de energia gratuita.
Brasil possui mais de 1 gigawatt de capacidade instalada.
• Economia imediata na conta de luz
• Valorização do imóvel
• Economia imediata na conta de luz e mais de 25 anos de energia grátis após o retorno do
investimento
• Proteção contra potenciais aumentos da tarifa e racionamentos de energia
• Energia totalmente renovável
• Sem ruídos ou emissão de gases poluentes
• Redução considerável do impacto ambiental
1) Geração de energia elétrica: Através da fonte solar, conectada à rede pública para autoconsumo.
2) Painéis Solares: As células fotovoltaicas reagem à radiação do sol, assim produzindo eletricidade.
3) Inversor: A eletricidade gerada pelos módulos passa pelo inversor, que converte a corrente contínua em corrente alternada, no mesmo padrão da rede pública.
4) Rede Elétrica Interna: A energia gerada é injetada na rede interna para consumo dos aparelhos elétricos. Caso haja excedente, a energia é injetada na rede pública, gerando créditos em kWh para compensação. Ou seja, a rede pública funciona como uma bateria virtual.
5) Medidor Bidirecional: Registra o consumo de energia fornecido pela rede pública, deduzindo a energia injetada pelo sistema fotovoltaico. Caso o fornecimento da rede pública seja maior que o injetado, a diferença será cobrada pela concessionária. Do contrário, os créditos em kWh serão compensados em até 60 meses.
6) Sistema de Monitoramento: Disponibiliza todas as informações sobre a energia produzida e consumida, em tempo real, através de um sistema de comunicação remota.
7) Captação de energia: Caso em sua empresa não haja a possibilidade de colocação de placas fotovoltaicas, elas podem ser instaladas em outros locais, desde que estejam na área de atuação da mesma prestadora de serviço.