Se você está buscando por uma empresa especializada em gerenciamento de obras de alta qualidade, conte com o suporte da Solar Ar, uma empresa que atua há mais de 15 anos no ramo de refrigeração e construção civil prestando sempre um serviço de extrema excelência. 

O que é gerenciamento de obras? 

O gerenciamento de obras é a parte responsável pelo planejamento e coordenação da execução de uma construção, de acordo com as normas regulamentadoras dos órgãos públicos responsáveis como o CREA, Secretaria de Habitação e as normas técnicas quanto à Segurança do Trabalho e do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Para que possam ser finalizados, os projetos devem ser realizados com todos os detalhes necessários à obra. Nesta etapa, é fundamental a realização do chamado gerenciamento de obras, pois com este serviço a obra terá suas etapas supervisionadas e executadas de acordo com um planejamento minucioso e preciso. 

Tipos de serviços de gerenciamento de obras – Solar Ar 

Serviços de Construção Civil: 

  • Escavação para fundações 

São aberturas no solo para blocos de fundação e outras estruturas abaixo do nível do terreno. Esse serviço é realizado após a limpeza da área de trabalho, necessária para evitar riscos ao processo. 

  • Alvenaria de vedação e estrutural 

Alvenaria é o conjunto de materiais (tijolos, blocos, etc.) utilizados para a construção de paredes que têm como função a divisão de ambientes externos e internos de uma edificação. 

Na alvenaria de vedação, o conjunto é projetado basicamente para resistir ao seu próprio peso. Já na alvenaria estrutural, além de preparada para resistir a outras cargas e ações, os requisitos são mais rigorosos, principalmente em relação à resistência dos materiais. 

  • Concretagem 

Processo que relaciona todas as etapas de criação de uma estrutura de concreto, desde o lançamento do concreto fresco à secagem, passando por adensamento e cura. 

De extrema importância em uma obra, a concretagem é a fase final de um processo de elaboração de elementos de infraestrutura e superestrutura. 

  • Acabamentos e revestimentos 

É a etapa de assentamento de pisos cerâmicos, porcelanatos, pisos laminados e azulejos, entre outros materiais. A escolha desses materiais nessa fase deve obedecer a alguns critérios, entre eles qualidade e durabilidade. 

Manutenção predial: 

Manutenção predial é um conjunto de atividades que tem como objetivo principal manter a vida útil de uma edificação. Suas ações trazem segurança, habitabilidade e sustentabilidade, além de contribuírem para a valorização do local 

As builts:  

O As Built é de enorme importância na área da arquitetura e da engenharia,na gestão de edifícios residenciais, comerciais e industriais. Não à toa, esse tema é tratado em norma técnica da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), no caso, a NBR 14.645:2001 – Elaboração do “como construído” (as built) para edificações. 

O As Built relaciona todas as mudanças efetivadas num empreendimento civil durante sua execução e, também, durante o seu uso. 

Ao registrar tecnicamente e formalmente eventuais mudanças não documentadas, ele ajuda a prevenir possíveis acidentes que podem ocorrer em intervenções em imóveis mais antigos. 

Com o As Built também fica mais fácil averiguar se, na atual situação, a construção está dentro das normas vigentes. Dessa forma, evitam-se problemas legais como alvarás de funcionamento e laudo do Corpo de Bombeiros, por exemplo. 

Facilities: 

A área de facilities é aquela que presta serviços de forma terceirizada. Ou seja, a organização contrata uma empresa terceira que irá disponibilizar o pessoal necessário para suprir uma demanda com limpeza ou segurança, por exemplo. Seu objetivo é otimizar e simplificar o dia a dia dos colaboradores. 

A área pode colaborar tanto com grandes empresas, já que dessa forma elas não precisam focar em atividades menores, como com os pequenos negócios.   

Gerenciamento de obras

Fale Conosco

11 98625-2565

Estamos sempre prontos para lhe atender!

Gerenciamento de obras

VANTAGENS DO GERENCIAMENTO DE OBRAS 

A empresa de gerenciamento de obras deve garantir que os projetos sejam seguidos rigorosamente, fiscalizando os fornecedores para que essa premissa seja fielmente seguida. 

As principais vantagens elencadas do gerenciamento de obras são o controle total da obra, a ponte intermediária entre todas as partes, a redução de custos e o acompanhamento fiel do planejamento inicial do projeto, isso sempre em comum acordo com o cliente. 

A importância do gerenciamento de obras 

O gerenciamento de obras é extremamente importante para garantir a execução correta de atividades durante a concretização de projetos, sejam eles de pequeno, médio ou grande porte. 

Além disso, esse investimento é indispensável para otimizar diversos aspectos de uma construção, ponto que pode se desenvolver, por exemplo, através da economia de recursos. 

ONDE ENCONTRAR GERENCIAMENTO DE OBRAS QUALIFICADO? 

O gerenciamento de obras precisa ser realizado por uma empresa especializada, então conte com a Solar Ar! 

São mais de 15 anos de uma atuação sólida focada em criar e adequar projetos, executar obras, manutenções e instalações para fornecer uma performance otimizada ao melhor custo. A ampla atuação em território nacional aliada à padronização internacional de serviços faz de nosso portfólio uma coletânea de trabalhos de sucesso, que atestam nossa capacidade de operação e adequação às especificidades exigidas por cada cliente.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0